Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

São José do Rio Preto - Prefeito assina convênio para mobilidade urbana

06.02.2014


O prefeito Valdomiro Lopes assinou hoje (6/2) um convênio com a Caixa que garante recursos para a execução de obras previstas no plano de mobilidade urbana. Os recursos do governo federal são oriundos PAC2 Mobilidade Médias Cidades. O convênio prevê recursos de R$190 milhões que serão utilizados na execução de obras de arte, como o complexo de viadutos da Avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo, que vai ligar a região central à Região Norte, beneficiando 150 mil moradores daquela área, corredores de ônibus, miniterminais e novo terminal de ônibus urbano.

O prefeito anunciou ainda  a entrada em operação do Trem Caipira, projeto do governo anterior. Esse projeto será o embrião do Trem da Modernidade. “Mudando o tráfego pesado, a linha férrea ficará para o município e vamos poder estudar a integração dos modais de transportes com a criação de um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos. Estamos pensando a Rio Preto da próxima década”, definiu.

O anúncio foi feito durante solenidade com a presença de secretários municipais, vereadores e o superintendente da Caixa, Fernando Passos, que destacou a importância da parceria entre Caixa e município “ Estou em São José do Rio Preto há 6 meses e só temos firmado parcerias de coisas boas para a cidade”, ressaltou.

O secretário de Planejamento, Milton Assis, explicou que essas medidas visam melhorar a mobilidade e acessibilidade da cidade. “Queremos lançar um olhar para o futuro”, disse.

Ellen Lima
Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário