Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Santos - Carnabonde: é neste sábado o grande baile na Praça Mauá


21FEV

A Cidade está em contagem regressiva para o Carnabonde 2014, que começa às 15h deste sábado (22) na praça Mauá. Confetes, serpentinas e homenagens ao Bloco Oswaldo Cruz prometem animar os foliões que comparecerem para reviver a alegria e o ambiente familiar de antigos carnavais. O baile termina às 19h.
Com a presença do Rei Momo João Paulo Rivera e toda Corte Carnavalesca, a festa terá no palco principal o grupo Zago Art Show, que apresentará marchinhas e sambas. Já o bonde, decorado em vermelho, azul e branco, cores do bloco homenageado, será acompanhado da Banda da Corte.
Atores participam do evento para mostrar fantasias que remetem ao pentacampeonato do Banho da Dona Dorotéia, na categoria não patusco, conquistado pelo Oswaldo Cruz entre 1980 e 1984.
Fundado em 6 de maio de 1946, o grupo foi criado para oferecer atividades esportivas a moradores da rua Campos Melo, na Vila Nova, região que na época era conhecida como Broklin Santista (em referência ao bairro paulistano). O Oswaldo Cruz desfilou pela última vez em 1988.
Homenagens
As homenagens aos fundadores do Oswaldo Cruz ocorrem durante a festa, com a entrega de placas. Estarão presentes Eládio Gil Rodrigues, Atílio Saúda Neto (Doca), Antônio Carlos da Silva Santos (Loirinho), Waldyr Collaço e Henrique Dias Morgado (Rato). Os também idealizadores Milton Paes Dias, Olimpio Nazareno Bicalho e Henrique Pereira Morgado, já falecidos, serão representados pelos familiares.

Camisetas
Prossegue neste sábado (22), a partir das 10h, na Praça Mauá, as troca de camisetas do Carnabonde. Duas latas ou pacotes de achocolatados de 400g dão direito a uma peça. O limite é de quatro blusas para cada pessoa.

Foto:Isabela Carrar
i
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário