Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Bertioga - Motoristas recebem qualificação para transporte escolar

07/02/2014


Oito motoristas, funcionários da Prefeitura de Bertioga, iniciarão curso de transporte escolar no próximo dia 12, para estarem aptos a conduzir os microônibus adquiridos pela Secretaria de Educação para o reforço no transporte escolar.
O curso será realizado na Defensa Cursos Especiais, uma das três empresas indicadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) na Baixada Santista para a capacitação de profissionais que trabalham com o transporte escolar. Além dos documentos pessoais, outra exigência é a apresentação de certidão negativa criminal. Os motoristas ainda deverão realizar exame psicopedagógico e receberão orientações sobre a segurança no transporte de crianças.
Paralelamente à qualificação dos motoristas, a Secretaria de Educação está providenciando a documentação dos 12 veículos adquiridos recentemente, como o emplacamento e a contração do seguro. De acordo com o secretário,  esse processo deve durar cerca de 30 dias. Ele reforça que todos os alunos estão recebendo o transporte gratuito como ocorria anteriormente. “Nenhum aluno está prejudicado e teremos a garantia de um transporte seguro”, lembrou o secretário.
O secretário ainda informou que a Secretaria está adotando todos os procedimentos previstos em lei para evitar maiores custos para a municipalidade, inclusive utilizando profissionais do quadro existente na Prefeitura. Os monitores que acompanham os estudantes nos ônibus também poderão ser convocados, inicialmente, entre os professores readaptados.
Vale ressaltar que os 12 ônibus adquiridos pela Secretaria de Educação serão utilizados para reforçar o transporte público escolar que atende atualmente cerca de quatro mil alunos.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
DATA: 07/02/14 - ÁREA: Educação
TEXTO: Ana Cláudia Gomes – FOTOS: Dirceu Mathias
RESPONSÁVEL: Maria Izabel Rodrigues
Fonte: Prefeitura de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário