Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro - Trem da prevenção leva saúde e diversão aos cariocas

26/02/2014 17:27:00




Passageiros dos trens da SuperVia fizeram uma viagem diferente nesta quarta-feira (26/02), entre as estações do Engenho de Dentro e Central do Brasil. A composição foi animada por marchinhas de carnaval, orientações de combate à dengue e distribuição de preservativos. Assim foi o Trem da Prevenção 2014, ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SuperVia para conscientizar sobre a dengue e a importância da prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.


Equipes de agentes comunitários e vigilância em saúde, educadores, integrantes da Comlurb e do Grupo Pela Vidda realizaram apresentações teatrais com instrumentos musicais. Milene Santos de Azevedo, 22 anos, e Isolda Gomes de Souza, 18, que trabalham na Central do Brasil, aprovaram a ação.


— Todos os dias passam muitas pessoas por aqui e assim elas podem aprender a se prevenir de doenças, combater a dengue e não jogar lixo no chão. E isso tudo se divertindo! — afirmaram as amigas.

As estações Engenho de Dentro, Madureira e Central do Brasil também receberam o trabalho de promoção da saúde, com estandes informativos sobre tabagismo, hipertensão, DSTs, Aids e hepatites virais e dengue.

Cerca de 35 agentes de vigilância em saúde visitaram imóveis no entorno da estação do Engenho de Dentro, para tratar moradias e orientar a população sobre como evitar focos do mosquito Aedes aegypti dentro de casa.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário