Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maceió - Faixa Exclusiva: avenidas recebem cabines para fiscalização

21/02/2014 - 14:34

SMTT - Cabines de Fiscalização  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
SMTT – Cabines de Fiscalização
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió



Desde a última segunda-feira (17), Maceió conta com a implantação da Faixa Exclusiva de Ônibus nas Avenidas Fernandes Lima e Avenida Durval de Góes Monteiro e um trecho da Tomás Espíndola. Rodoviários e usuários de ônibus têm aprovado a novidade, que levou mais rapidez e agilidade ao trânsito desse tipo de veículo coletivo, que transporta o maior número de maceioenses. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já classifica a implantação como positiva.
A iniciativa acaba de receber um importante equipamento que auxiliará na fiscalização: cinco cabines foram instaladas em pontos estratégicos ao longo da Avenida Fernandes Lima e Avenida Durval de Góes Monteiro. A estrutura foi fixadas nos canteiros centrais das vias. Agentes ficam de prontidão a partir nas cabines a partir das 6h da manhã até as 22h, se revezando em turnos.
A primeira está localizada nas proximidades da Bomba do Gonzaga, outra em frente ao supermercado Makro, outra nas imediações do Instituto do Meio Ambiente (Gruta), da Casa Vieira Farol e mais uma próxima a Casa das Carnes do Farol. A SMTT também está trabalhando com viatura atuando na fiscalização fazendo as rondas dentro das faixas. As câmeras de monitoramento do órgão também reforçam a fiscalização.
Inicialmente, esse conjunto de ações “é uma forma de intensificar a fiscalização que ainda conta com agentes de trânsito circulando pelas avenidas a fim de não somente flagrar infrações relativas à circulação indevida na faixa exclusiva para ônibus, mas também qualquer outra infração, orientação aos condutores e desvio de fluxo, no caso de acidentes”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.
“A maioria da população utiliza o transporte público, nada mais justo do que reservar uma, das três faixas para atender essa demanda. A faixa é só uma entre muitas ações que a Prefeitura está desenvolvendo para melhorar a mobilidade urbana e para a melhoria da qualidade do transporte público dentro do município”, salienta Tácio.
Secom Maceió
Fonte: Prefeitura de Maceió 

Nenhum comentário:

Postar um comentário