Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Santos - Carnabonde leva multidão ao Centro


22FEV


Uma multidão de foliões veio prestigiar o Carnabonde 2014. Mais de 10 mil pessoas estiveram na praça Mauá na tarde deste sábado (22).
A 14ª edição do Carnabonde homenageou os antigos foliões do bloco “Oswaldo Cruz”. Nascido de um time de futebol, criado em 1946, o “Oswaldo Cruz” participava dos tradicionais desfiles carnavalescos “Dona Doroteira Vamos Furar Aquela Onda”. “Arrastávamos 1500 pessoas no bloco. Vai ser legal essa juventude conhecer a nossa história”, disse Eládio Gil Rodrigues, ex-presidente do bloco e um dos homenageados.
Além de Eládio, também foram lembrados outro membros do tradicional bloco. Atílio Sauda Neto (Doca), Antonio Carlos Silva Santos, Waldyr Collaço, Henrique Dias Morgado (Rato), Milton Paes Dias e Olímpio Nazareno Bicalho foram homenageados.
Responsável pela entrega das placas, o secretário de cultura, Raúl Christiano, falou sobre a importância do evento. “É uma festa familiar, onde todos podem se divertir com segurança. O Carnabonde é o maior baile de carnaval da região”.
A festa também teve seu lado social. Todas as camisetas do Carnabonde foram trocadas por duas latas ou dois pacotes de achocolatados. “O povo está de parabéns. Temos que agradecer pela festa bonita e pelas doações que foram feitas ao Fundo”, disse Maria Ignez Pereira Barbosa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Mesmo depois do fim das homenagens, o público continuou se divertindo, com muito confete e serpentina. “É uma festa muito família. Podemos sair de casa sem preocupações e curtir as bandas”, declarou Maria Dolores Ferreira, de 58 anos.
 
Fotos: Anderson Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário