Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Manaus traça estratégias finais para o Plano de Mobilidade da Copa de 2014



A pouco menos de 100 dias da chegada da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a Prefeitura de Manaus realizou, na manhã deste sábado, 22, uma reunião para avaliar a rota dos espectadores que assistirão os jogos do mundial na Arena da Amazônia. O encontro foi realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e contou com a participação dos coordenadores responsáveis pela mobilidade e trânsito da SMTU, Manaustrans e Seminf em parceria com os representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do projeto de voluntariado da capital amazonense.

A equipe fez o percurso a pé nas Avenidas Constantino Nery, sentido Zona Norte, e Djalma Batista. Durante a caminhada foram avaliadas rotas em que os torcedores utilizarão para acessar o estádio, além da área de embarque e desembarque dos ônibus e das linhas que serão implantadas para atender o público em dias de evento.

“A verificação in loco é uma maneira de avaliar como poderemos distribuir o fluxo de passageiros e veículos durante o mundial, ainda mais agora com o BRS e finalização das obras dos Corredores da Copa. As avaliações feitas nessa reunião serão utilizadas para melhorias no Plano de Mobilidade”, explicou o gerente de projetos da Manauscult, Aristóteles Almeida Neto.

Ainda de acordo com ele, outras reuniões e testes deverão ocorrer nos próximos dias. “Todas as ações estão sendo realizadas em parceria com outros órgãos responsáveis diretamente pela realização do mundial na cidade. Antes de junho faremos diversos testes nos locais oficiais de evento como, por exemplo, a FIFA Fan Fest”, finalizou Aristóteles.

Entre as mudanças previstas estão a distribuição de fluxo de trânsito e melhorias de infraestrutura urbana. “O Plano de Mobilidade é um projeto que envolve estratégias para melhor atender a cidade. Estamos em fase final de detalhamento e melhorias e em breve será divulgado para a população com a ajuda de campanhas que serão realizadas pela Prefeitura para informar aos diversos públicos como, quando e onde ocorrerão as mudanças”, disse o diretor de transportes da SMTU, Waldir Frazão.

Transporte na Copa
A operação de transporte na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ incentiva o uso de meio de transporte coletivo. Serão disponibilizados ônibus para os portadores de ingresso nos dias de jogos, a partir de zonas estratégicas na cidade. O Plano de Mobilidade da Sede Manaus traça estratégias de funcionamento do fluxo de trânsito, transporte e espectadores durante o mundial de 2014 será conduzido pela Prefeitura de Manaus por meio de órgãos responsáveis pelo sistema de transporte público, tráfego e segurança. O transporte público receberá melhorias e aumento de frotas com atendimento mais eficiente aos usuários da cidade e visitantes.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário