Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ZF lidera transmissões automáticas para ônibus no RJ






Empresa mantém-se como principal escolha de frotistas que operam BRT

A ZF mantém-se como uma das principais escolhas de frotistas de ônibus que operam nos corredores BRT (Bus Rapid Transit) na cidade do Rio de Janeiro, e detém 88% do market share de transmissões automáticas no município. Atualmente, 250 veículos rodam na capital fluminense e em Niterói equipados com as transmissões automáticas ZF. Corredores BRT importantes, como o TransOeste, operam com ônibus 98% equipados com ZF. E, em breve, os novos ônibus que circularão no Corredor TransCarioca também terão soluções ZF – a inauguração deste novo BRT  está marcada para o dia 1º de maio.

“Hoje, a ZF está presente em diversas aplicações no Rio, seja BRS (Bus Rapid Service) ou BRT. A marca ZF é a preferida nos corredores TransOeste, Intersul (Centro) e Translitorânea (Niterói). E, em breve, estaremos presentes também no corredor TransCarioca, complementando o fornecimento de nossas soluções ao Rio de Janeiro à aproximadamente 20 empresas, como Jabour, Pégaso, Redentor, Litoral, Real, Algarve, São Silvestre, Vila Isabel, Ingá e Pendotiba. Nossas transmissões são aplicadas em veículos da Mercedes-Benz, Volvo, MAN Latin America e Scania”, diz Alexandre Marreco, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Sistemas de Transmissão da ZF.

“Atualmente, detemos 88% do market share de transmissões automáticas para ônibus no Rio de Janeiro. E este cenário pode se alterar, com um share ainda maior, devido à entrada de novos corredores”, diz Marreco, referindo-se à TransCarioca, BRT que vai cortar bairros importantes do subúrbio carioca, desde a Barra da Tijuca até o aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Este será o primeiro corredor de alta capacidade a cortar transversalmente a cidade, e cerca de 450 mil passageiros serão beneficiados diariamente com veículos equipados com ar-condicionado e capazes de transportar até 180 passageiros.

A transmissão automática ZF-Ecolife já está presente no TransOeste, e futuramente no corredor TransCarioca, e reúne diversos atributos da tecnologia de ponta que a ZF aplica globalmente em seus produtos. Entre os benefícios, destacam-se: baixo consumo de combustível (possível por conta das seis marchas); aumento de produtividade da operação (sem trocar de marcha, o motorista é capaz de dirigir mais descansado e com mais atenção ao trânsito); e menos impacto ao meio ambiente (itens como o retardador primário evitam que freios sejam utilizados e, consequentemente, que quantidades menores de pó de freio sejam expelidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário