Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de março de 2014

Santos - Usuários do Centro Pop fazem passeio de bonde pelo Centro


27FEV

A função histórica da Casa do Trem Bélico, que nos séculos 17 e 18 armazenava armas e munições para a defesa da Vila de Santos; e do Monte Serrat, onde a população se abrigava quando das invasões de piratas, surpreendeu 18 pessoas atendidas no Centro Pop, que nesta quarta-feira (26) fizeram passeio monitorado de bonde pelo Centro.
O Centro Pop é uma unidade da Secretaria de Assistência Social voltada para pessoas em situação de rua. O grupo que fez o roteiro participa do projeto ‘Se essa rua fosse deles...’, organizado pela Secretaria de Cultura, que promove oficinas de teatro, dança, música e esportes e oferece contação de histórias, nesta etapa abordando o passado de Santos.
“O roteiro do bonde foi importante para que eles identificassem o patrimônio e sua importância para a cidade”, disse Cláudia Torres, professora da oficina teatral, comentando que a maioria conhecia os locais visitados, mas desconhecia sua função e relevância. A guia de turismo Danielle Witt, da Setur (Secretaria de Turismo), precisou ampliar a monitoria, em função do interesse do grupo.
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário