Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro - Prefeitura implanta domingo nova linha de ônibus que vai ligar a Praça XV à Gávea


21/02/2014 17:52:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, implanta, a partir deste domingo (23/02), nova linha circular 131, do consórcio Intersul e integrada ao Bilhete Único Carioca (BUC), que vai ligar a Praça XV à Gávea. Integrante do BRS2, a linha fará o seguinte trajeto:

IDA: Terminal Misericórdia, Avenida General Justo, Avenida Marechal Câmara, Avenida Franklin Roosevelt, Avenida Presidente Wilson, Rua Mestre Valentim, Avenida Augusto Severo, Praia do Flamengo, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Humaitá, Rua Jardim Botânico, Praça Santos Dumont e Terminal da PUC.

VOLTA: Praça Santos Dumont, Rua Jardim Botânico, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Praia do Flamengo, Avenida Beira Mar, Avenida Presidente Antônio Carlos e Terminal Misericórdia.

A medida faz parte do plano de mitigação da prefeitura para o avanço das obras do Porto Maravilha e tem por objetivo melhorar a integração dos passageiros do sistema de Barcas com os bairros de Botafogo, Flamengo, Humaitá, Jardim Botânico e Gávea.

Mudanças de itinerário em quatro linhas de ônibus - Outra mudança implantada a partir deste domingo é a alteração de itinerário das linhas circulares de ônibus 249 e 335 (BRS4) e 217 e 226 (BRS1). As linhas deixarão de passar pelas avenidas Almirante Barroso e Chile e irão retomar o antigo itinerário, incluindo os pontos de parada na Avenida Rio Branco, na Rua da Assembléia, na Praça Tiradentes e na Praça da República. Todos os locais estarão sinalizados para melhor orientação dos usuários. Além disso, o Rio Ônibus, desde o início da semana, reforçou o treinamento de funcionários sobre as mudanças.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário