Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Porto Alegre - Empresas pedem reajuste na tarifa de ônibus


22/02/2014 08:47:50

As empresas de ônibus protocolaram, nesta sexta-feira, 21, na EPTC, pedido de reajuste na tarifa de ônibus da Capital. A solicitação dos empresários, de acordo com a Lei 8023/97, acontece após a definição do dissídio dos rodoviários, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no último dia 17, com aumento de 7,5% nos salários dos motoristas e cobradores.
A partir do pedido de reajuste, sem indicação de percentual, a equipe técnica da EPTC analisa os diversos itens componentes da planilha tarifária, já de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo Decreto Municipal 18.560/14. Posteriormente, acontece o encaminhamento do processo aos 20 integrantes do Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu), que terão sete dias para avaliação e votação da tarifa.

O resultado da votação, com definição do preço da tarifa de ônibus para 2014, será encaminhado ao prefeito para homologação. Todos os levantamentos dos valores da planilha tarifária estarão publicados no site da EPTC.



Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Andrea Brasil
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário