Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Curitiba - Atendentes e motoristas do transporte para ensino especial fazem curso de capacitação

07/02/2014 16:43:00

principal


Cerca de 250 profissionais, entre atendentes e motoristas do Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial (Sites), participaram nesta sexta-feira (07) do 10º Curso de Capacitação, a cargo de técnicos da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que gerencia o sistema de transporte, e a Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenadoria de Atendimento às Necessidades Especiais. O curso foi realizado no Salão de Atos do Parque Barigui.
A capacitação é destinada para 177 atendentes e 122 motoristas, que transportam os estudantes para as instituições especializadas. “O objetivo dessa capacitação, feita anualmente, é garantir a dinâmica desse grupo de profissionais, que é essencial para o bom atendimento de alunos matriculados nos estabelecimentos especiais”, diz o coordenador do Sites, Airton Correa.
O Sites, que tem terminal na Rua Padre Germano Mayer, no Cristo Rei, administrado pela Urbs,  atualmente opera com 21 linhas via terminal e 34 linhas diretas. O Terminal Ângelo Antônio Dalegrave existe desde novembro de 1988. Ao todo, são 60 ônibus especiais, que transportam diariamente 2.504 estudantes divididos em três escolas especiais municipais e outras 32 escolas conveniadas.
O Sites existe desde 1983, e possibilita o acesso à rede especial de ensino de usuários com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos de conduta ao tratamento de reabilitação com profissionais especializados em escolas especiais, independente da localização da residência de cada aluno e das próprias escolas.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário