Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Entrega de ônibus marca nova fase do transporte escolar em Parauapebas

07/02/2014 / 18:10

 MG 8189

A partir de agora, o município conta com uma frota moderna de 100 novos ônibus. Sessenta e nove veículos que compõem a segunda parte da frota do transporte escolar, foram entregues hoje, 07, pelo prefeito Valmir Mariano e a secretária de Educação, Juliana Souza.


As aquisições marcam uma nova fase no transporte escolar. Toda a frota deixará de ser terceirizada, o que representa uma economia de 50% por cento nos gastos com o transporte de estudantes. “Esse é um governo sério, que tem compromisso com a sociedade. Estes ônibus retratam a nossa busca por constantes melhorias na área educacional”, afirmou o prefeito.
Para proporcionar um serviço que garanta conforto e segurança dos alunos, os investimentos não param por aqui. Todos os monitores e motoristas passam por capacitação em Direção Defensiva e Excelência no Atendimento. Além disso, cada veículo é equipado com kits de primeiros socorros e em breve, contarão com a instalação de chips para rastreamento.
A secretária de Educação, Juliana de Souza, avaliou o momento como um dos mais significativos para a educação municipal. “Trata-se de uma conquista, um sonho realizado: poder oferecer aos nossos estudantes um transporte escolar público de qualidade, com o conforto e segurança que eles merecem”, destacou a secretária.
Buzinas, aplausos e passeata pelas principais ruas de Parauapebas marcaram o fim da cerimônia de entrega que aconteceu no Centro de Abastecimento de Gêneros Alimentícios e Hortifruti de Parauapebas. Marcaram presença autoridades do Poder Executivo, Legislativo e comunidade.

Primeira Entrega
A primeira remessa, com 31 ônibus, foi entregue em dezembro do ano passado e desde então atende aos estudantes da zona rural e àqueles que necessitam estudar em escolas distantes das suas residências, na zona urbana. Da frota completa, 27 têm acessibilidade e contam com plataforma elevatória para garantir o acesso de alunos cadeirantes e 40 são apropriados para estradas da zona rural, possuem tração nas quatro rodas.

Fonte: Prefeitura de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário