Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Caxias do Sul - Frota de táxi-lotação da cidade será duplicada

07/02/2014 | 20:26


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), realizou na tarde desta sexta-feira (07), audiência pública que tratou sobre a licitação do Transporte de Passageiros por Micro-ônibus – Táxi Lotação – no município. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, no plenário da Câmara de Vereadores.

A frota que hoje conta com 21 carros, passará a ter 40 veículos, com o aporte de duas novas linhas. Estes acréscimos serão divididos em dois lotes para equilibrar a rentabilidade dos prestadores deste serviço, ou seja, cada lote será formado por duas linhas já existentes, uma de alta e outra de média arrecadação, mais uma linha nova.

Os veículos deverão ser adaptados para o transporte de deficientes físicos, possuir sistema de ar-condicionado e bilhetagem eletrônica. Também deverá haver carros reservas nos dois lotes (abaixo).

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Zulmir Baroni Filho destaca que todas as sugestões recebidas hoje serão analisadas pela Comissão, com urgência. "Pretendemos publicar o edital em breve para oferecer a melhora neste serviço o quanto antes à comunidade”, afirmou.

A licitação, na modalidade de concorrência, do tipo melhor proposta em razão da combinação de critérios técnicos com o de maior oferta pela outorga, visa, além de incrementar a frota dos táxis-lotação, aumentar os horário de serviço e o número de bairros atendidos, com a novidade de possibilitar a expansão do sistema através de ato do Poder Executivo.


Lotes:
* Lote A
Linha 01: UCS/Shopping/Desvio Rizzo: 08 veículos
Linha 02: Ana Rech/Shopping: 06 veículos
Linha 03: Colina Sorriso/Bela Vista: 06 veículos

* Lote B
Linha 04: Rio Branco/Lourdes: 06 veículos
Linha 05: Aeroporto/UCS: 06 veículos
Linha 06: Fátima/São Caetano: 06 veículos

Assessoria de Comunicação – SMTTM
Fonte: Prefeitura de Caxias dos Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário