Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maceió - SMTT estuda a colocação de novos abrigos de ônibus

24/02/2014 - 14:30

Abrigo de ônibus em frente à Ufal
Abrigo de ônibus em frente à Ufal


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió projeta para este ano a implantação de mais abrigos de ônibus em diversas localidades da cidade. A princípio, para este semestre, 24 abrigos serão colocados, mas o número tende a aumentar de acordo com a necessidade de cada local.
“Estamos pontuando os diversos pedidos da população, pois a colocação dos abrigos depende muito de fatores técnicos, como uma boa localização, considerável circulação de pessoas, iluminação e outros aspectos”, explicou o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra.
De acordo com Bezerra, somente no ano passado a SMTT reformou e implantou mais de 500 abrigos de ônibus em Maceió. A maioria dos abrigos de parada de ônibus já recebeu reforma e nos locais onde não possuía a estrutura foram instalados abrigos de metal. Uma das maiores implantações de abrigos foi no ponto de ônibus localizado em frente ao Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na BR-104.
Dentre as localidades atendidas estão o Conjunto Colina dos Eucaliptos II, Eustáquio Gomes, Rio Novo, Saúde, Ufal, Parque Shopping Maceió, Mangabeiras, Pontal e  abrigos na Avenida Gustavo Paiva, próximo à Casa Vieira. Há ainda um estudo para implantação de abrigos no Vergel, Trapiche, Prado e Pontal.
Solicitação atendida
A primeira entrada do Conjunto Henrique Enquelman, na Avenida Menino Marcelo, foi um dos primeiros locais contemplados com a colocação de um abrigo metálico neste ano. No último dia 12, um novo abrigo foi colocado após antigas reivindicações de usuários do transporte coletivo em virtude da danificação da estrutura que se encontrava no local anteriormente.
“Além da colocação, também faremos a recuperação de abrigos já implantados com o objetivo de dar mais conforto e comodidade à população. Para que possamos contemplar as localidades, é preciso que as pessoas participem enviando sugestões para analisarmos o que podemos fazer para melhor para atendê-los”, disse Bezerra.
Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária)/ Ascom SMTT

Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário