Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

São Paulo - Zona leste ganha mais 1,6 quilômetro de faixa exclusiva para ônibus

10:00 24/02/2014

faixa exclusiva



Avenida Marechal Tito passa a ter prioridade para o transporte público entre as ruas Ribeiro Escobar e Dr. José Pereira Gomes, na zona leste da cidade. Trecho terá mais 1,6 km de faixa exclusiva



A zona leste da cidade ganha nesta segunda-feira (24) mais 1,6 km de faixa exclusiva na avenida Marechal Tito, entre as ruas Ribeiro Escobar e Dr. José Pereira Gomes. A prioridade para o transporte público foi instalada na faixa da direita em ambos os sentidos de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, no sentido Centro, e das 17h às 20h, em direção ao bairro.
Com os trechos iniciados nesta manhã, a avenida Marechal Tito passa a ter o total de 5,3 km de faixas para ônibus. O primeiro trecho entrou em operação em outubro de 2013, entre a avenida Nordestina e a rua Ribeiro Escobar. A via liga os bairros de São Miguel Paulista e Itaim Paulista.
A nova faixa vai beneficiar mais de 120 mil passageiros em cada um dos períodos de pico. Circulam no sentido Centro dez linhas de ônibus municipais, transportando 121.073 passageiros por dia útil. Em direção ao bairro, passam onze linhas levando 127.907 passageiros por dia útil. A frequência média é de 66 ônibus por hora nos horários de picos.
Para sinalizar a nova faixa serão usadas cem placas de trânsito e 1.225 m² de sinalização horizontal. Durante duas semanas, o motoristas que circularem na região receberão orientações de agentes de Companhia de Engenharia de Tráfego.
Operação Dá Licença para o Ônibus
Com a ampliação da exclusividade na avenida Marechal Tito, a cidade passa a contar com 318 km de faixas exclusivas. A ativação integra a Operação Dá Licença para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para o aumento da velocidade dos coletivos. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário