Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

São Sebastião - Novos veículos para transporte de pacientes são entregues à Secretaria de Saúde


São Sebastião, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Luciano Vieira | PMSS
Novos veículos foram adesivados com imagens de moradores da cidade
Estes veículos foram adquiridos por conta de um projeto de permuta entre a Administração e um condomínio em Barra do Una, na Costa Sul, referente à desafetação de área pública
A Prefeitura de São Sebastão entregou oficialmente cinco novos veículos que serão utilizados pela Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes que precisam fazer exames em outras cidades e também para os cidadãos atendidos nos Centros de Reabilitação. A entrega foi feita pelo prefeito Ernane Primazzi na manhã desta quinta-feira (20), em frente ao Paço Municipal.
Do total de cinco vans zero quilômetro, adquiridas pela Administração Municipal, duas estão equipadas com elevadores e rampas de acesso para o atendimento de pessoas com mobilidade reduzida e, por conta disso, poderão ser utilizadas pelos pacientes atendidos nos centros de reabilitação da  Costa Sul e da região central da cidade.
Estes veículos foram adquiridos por conta de um projeto de permuta de autoria do Executivo, entre a Administração e um condomínio localizado em Barra do Una, na Costa Sul, referente à desafetação de área pública. A frota, com um total de 26 veículos zero quilômetro – e que contemplam também estas vans – desde a sua entrega, feita no final do ano passado, ficou definido que deveriam em sua maioria atender à Secretaria de Saúde, que conta com grande demanda para o transporte de pacientes e, em contrapartida, gerando uma economia considerável para a municipalidade, reduzindo despesas com a locação de veículos.
Para o prefeito Ernane, os novos veículos trarão mais conforto às pessoas que precisam utilizar este serviço. “A população agora passa a contar com veículos novos para a locomoção com mais conforto porque sabemos que quem utiliza este serviço está com dificuldade de saúde”, disse. “O transporte de qualidade é uma forma de atenuar o sofrimento daqueles que precisam”, frisou.
Primazzi destacou também que o município é um dos poucos a contar com dois centros de reabilitação. “Por conta de nossa posição geográfica temos dois centros de reabilitação, um no Centro e outro na Costa Sul, com o intuito de facilitar o atendimento da população de toda a cidade”, acrescentou.
De acordo com a responsável pelo Centro de Reabilitação, Priscila Parodi, os novos veículos facilitarão o atendimento. “Estamos muito felizes porque agora vamos ter duas vans modernas e que comportam até dois cadeirantes. Sem dúvida isto irá nos ajudar bastante tendo em vista que atendemos em média 100 pessoas todos os meses que precisam de veículos adaptados para fazer o tratamento lá no Centro de Reabilitação”, destacou. 
Além das vans equipadas com elevadores e rampas de acesso, a Saúde também conta agora com três novos veículos que farão o transporte dos pacientes que precisam fazer exames em outras cidades. Somente no ano de 2013, cerca de 20 mil pessoas foram transportadas pelo setor da Saúde para consultas dentro e fora do Município.
Os novos veículos foram adesivados com imagens de moradores da cidade.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário