Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maceió - Faixa exclusiva: motoristas de ônibus passarão por curso

22/02/2014 - 09:00

smtt_onibus_faixaexclusiva

Faixa Azul - Trânsito na Fernandes Lima Foto: Pei Fon Secom/Maceió
Faixa Azul – Trânsito na Fernandes Lima
Foto: Pei Fon Secom/Maceió



A partir da próxima segunda-feira, dia 24, motoristas de ônibus serão orientados quanto à segurança que devem ter ao dividir o espaço das vias de Maceió com os ciclistas. Com o implemento da faixa exclusiva para ônibus coletivos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizará um curso de conscientização com o segmento.
Os trabalhos serão ministrados pelo consultor em mobilidade urbana, André Pasqualine, responsável por várias palestras pelo País. Ao todo, 756 motoristas de linhas que passam pelas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima passarão pelo curso que terá como principal objetivo instruir a parte comportamental dos profissionais e o bom convívio com os ciclistas.
“A intenção é sensibilizar o motorista de ônibus acerca da importância do papel de cada um no trânsito, principalmente com relação à segurança dos veículos mais frágeis, como a bicicleta”, ressalta a Assessora Especial de Transportes da SMTT, Fernanda Cortez.
O curso para motoristas de ônibus acontecerá até quarta-feira, dia 26. As palestras serão divididas em dois turnos, manhã e tarde e realizadas no auditório do SEST/SENAC, localizado no Conjunto Murilópolis, bairro do Barro Duro.

Café da manhã com ciclistas

Fazendo parte da programação com os usuários do transporte, a SMTT vai promover um café da manhã também a partir da próxima segunda-feira (24) para ciclistas que passarem em frente ao supermercado Hiper Bompreço da Gruta. A ação terá início às 5h30 e acontecerá no canteiro central da Avenida Fernandes Lima até quinta-feira, dia 27.
Além da distribuição de panfletos explicativos, a equipe vai conversar com os ciclistas para orientá-los sobre as principais regras de trânsito que devem ser respeitadas no dia a dia. “Será um bate papo bem descontraído durante duas horas de café da manhã. O objetivo é fazer com que eles [ciclistas] também compreendam como devem transitar de forma correta dentro da faixa exclusiva a fim de evitar acidentes”, esclareceu Fernanda Cortez.
Nicollas Albuquerque – Ascom SMTT
Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário