Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Curitiba - Sistema de transporte opera integralmente com término das férias escolares

06/02/2014 17:51:00


O transporte coletivo de Curitiba volta a operar com horário integral a partir da próxima segunda-feira (10), quando inicia oficialmente o período letivo de 2014, na rede municipal de ensino e em parte das escolas particulares.
Por causa das férias escolares, a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte – reduziu o número de ônibus de algumas linhas que passam perto de escolas que permaneceram temporariamente fechadas.
Usuários interessados em consultar os horários das linhas podem consultar o site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), clicando em “Horários de ônibus – Linhas urbanas e metropolitanas”, à direita na tela, escolhendo a linha desejada.
Também a partir do dia 10 voltam a operar as linhas do Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial (Sites). O Terminal Ângelo Dalegrave, de onde saem os ônibus especiais, fica no Cristo Rei, e atende 1.145 alunos matriculados em escolas especiais mantidas pela Prefeitura.
Atualmente, o Sistema é composto por 56 linhas, com uma frota total de 60 ônibus. São 21 linhas que passam pelo terminal, operando com 21 veículos e 34 linhas que vão direto para as escolas, operando com uma frota de 39 veículos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário