Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Primeiros Trólebus Volksbus já rodam em São Paulo


   TRÓLEBUS VOLKSBUS / CAIO-INDUSCAR


As carrocerias são fornecidas pela Caio/Induscar e a tração elétrica foi fornecida pela Eletra



A empresa Ambiental Transportes comprou 10 trólebus equipados com chassis Volksbus do modelo 17.280 piso baixo, equipados com motor elétrico traseiro. As carrocerias são fornecidas pela Caio/Induscar e a tração elétrica foi fornecida pela Eletra. Os veículos já estão operando na Zona Leste da capital paulista.



De acordo com a MAN Latin America, o desenvolvimento deste projeto demandou seis meses de trabalhos das áreas de Marketing do Produto, Engenharia de Desenvolvimento e Engenharia Elétrica. A solução encontrada foi remover o motor e a caixa de câmbio, fornecendo os chassis Volksbus com eixos e relação de diferencial adaptados à operação. Um módulo eletrônico que faz a interface com o novo sistema de tração elétrica e chicotes elétricos foram entregues aos fornecedores envolvidos no projeto do trólebus.



Por Claiton Reis

Quinta-feira, 27 de fevereiro de  2014 às 12:30 


Divulgação e Postagem de João Manoel

Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário