Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Manaus - Avenida Constantino Nery recebe sinalização para o BRS



BRS_GRANDE


O Manaustrans iniciou a implantação de linhas de demarcação, semáforos e faixas de pedestres na Avenida Constantino Nery, onde está sendo implantado o primeiro trecho do corredor do BRS (Bus Rapid System).  A sinalização está posicionada ao longo da avenida na sequência das plataformas de embarque e desembarque de passageiros, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários do sistema e demarcar a circulação dos coletivos.
A linha de demarcação na cor azul se estende por seis quilômetros, ao longo da Constantino Nery, nos dois sentidos e indica que o corredor é exclusivo de ônibus. Demais veículos não poderão circular na pista restrita para coletivos, sob pena de serem autuados com infração média, quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,30.
No entanto, durante o período de implantação e adaptação dos motoristas ao novo sistema, ainda não haverá multa. A previsão é que na próxima semana os trabalhos de sinalização sejam finalizados. O Manaustrans fará uma campanha de orientação e divulgará quando as infrações começarão a valer.
Serão instalados ainda oito semáforos acionados por botão e com alarme sonoro para garantir a travessia de pessoas com deficiência visual. Nesses trechos também serão implantadas faixas de pedestres. Esta é a etapa inicial do BRS, conforme programação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Assessoria de Comunicação / Manaustrans

Carmen Lysia Nogueira
Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário