Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Santos - Neste sábado tem passeio da linha turística da Zona Noroeste


06FEV

Muitos turistas – e até mesmo santistas - não sabem que fica em Santos o mais antigo e conservado engenho de cana-de-açúcar do país, que no século 16, e por 70 anos, exportou açúcar. Candidata a ‘Patrimônio da Humanidade’ pela Unesco – agência da ONU para educação, ciências e cultura –, as ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos, com quase 500 anos, é um dos locais que integram a Linha Conheça Santos – Zona Noroeste, que promove mais um passeio neste sábado (8), com saída às 15h30 da praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga.
É preciso fazer reserva antecipada, a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375. O passeio tem duração aproximada de 2h e a passagem custa R$ 10,00. Em caso de chuva, é suspenso. O roteiro conta com monitoria de guia de turismo durante todo o trajeto e começa pelo Jardim Botânico Chico Mendes, com 90 mil m², onde são cultivadas as plantas que ornamentam jardins, praças e recantos da cidade.
Extinção
O passeio conta com monitores do parque, mostrando curiosidades de algumas das 300 espécies vegetais catalogadas, divididas em 20 coleções botânicas - há até palmeiras em risco de extinção. Os visitantes podem inclusive visualizar pequenos animais que se abrigam no alto das árvores.

O Jardim Botânico começou a ser formado em 1925, no antigo Horto Municipal, que ficava ao lado da Santa Casa, onde jardineiros da prefeitura plantaram as primeiras mudas. Em 1973, esse cultivo passou a ser feito no terreno atual, no Bom Retiro, que se transformou em Jardim Botânico em 1994 e passou a desenvolver programas de conservação das espécies,
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário