Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cubatão - Escolas já podem agendar visita da 'Turma do Zé Máforo'

05/02/2014




Programa educacional da CMT atendeu 4,5 mil crianças em 2013
 
O Projeto Conhecer - Educando para o Trânsito, setor da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), já está agendando visitas às escolas do Teatro de Bonecos da Turma do Zé Máforo. Em 2013, o programa foi assistido por 4.500 crianças, de 4 a 7 anos, em 30 escolas de Cubatão.

A Turma do Zé Máforo foi lançada em setembro de 2012, durante a Semana do Trânsito, e 2013 foi o primeiro ano em que o projeto passou pelas escolas da Cidade. "Tivemos um resultado bastante positivo. Tanto que já houve diretores de escolas no mês de novembro, sabendo que a agenda em 2013 já estava cheia, perguntando como iria funcionar o teatro de bonecos em 2014", explica a monitora do Projeto, Ilenilda Quiaper.

O Teatro de Bonecos da Turma do Zé Máforo passa, de forma lúdica e pedagógica, ensinamentos de segurança no trânsito e do Código Brasileiro e já passou por várias escolas da Cidade. "As crianças são um dos maiores multiplicadores de informação. O que eles aprendem com a Turma do Zé Máforo acaba sendo contado para pais e amigos", afirma o superintendente da CMT, Marco Cruz. "Por isto, considero este trabalho feito pela Companhia um dos mais importantes".

Para este ano, um novo assunto também será abordado pela Turma do Zé Máforo: o perigo do uso de cerol nas linhas de pipas. "Inclusive teremos um personagem novo, lesionado por linha com cerol, que vai falar sobre o assunto", explica Marco Cruz.

As escolas de Cubatão que estiverem interessadas em receber o Teatro de Bonecos da Turma do Zé Máforo em 2014 poderá agendar a visita junto ao Projeto Conhecer - Educando Para o Trânsito, no telefone 3361 -1636 ou o correio eletrônicoset@cmtcubatao.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Victor Andrade Graça 

Fonte: Prefeitura de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário