Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

São Gonçalo - Fiscalização de transporte escolar

São Gonçalo, 31/01/2014




Com o fim do mês de janeiro e das férias escolares, se aproxima o ano letivo de 2014. E para garantir a segurança no transporte escolar em São Gonçalo, a secretaria municipal de Transportes irá realizar, nos meses de fevereiro e março, ações educativas em frente às escolas particulares da cidade. 

A iniciativa irá consistir em abordar motoristas de transporte escolar durante o horário de saída do turno da manhã e entrada do turno da tarde, em frente às escolas, com intuito de orientar a respeito da importância de se legalizar junto ao órgão público. 

Para que sejam legalizados, os veículos deverão apresentar os seguintes itens: cintos de segurança para passageiros, limpeza da lataria, tacógrafo, extintor de incêndio, luzes e pneus conservados, trava nas janelas com abertura máxima de 15 cm e padrão de identificação da Prefeitura. 

De acordo com o secretário de Transportes, Daelson Oliveira, o objetivo é priorizar a segurança das crianças e comunidade escolar como um todo. 

"A ação terá um grande impacto em nossa cidade, gerando como fruto um trânsito saudável e seguro para o município. É orientação do prefeito, Neilton Mulim, realizar a educação de trânsito em São Gonçalo", ressaltou Daelson. 

A secretaria ainda irá realizar atividades de panfletagem e contará com a colaboração do Departamento Municipal de Educação para o Trânsito, em parceria com a Coordenadoria de Fiscalização do Transporte Escolar de São Gonçalo. 


Fonte: Ascom
Autor: Aaron César
Foto: Ronie Farias
Prefeitura de São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário