Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro - Prefeitura interdita Radial Oeste para retirada de passarela


04/02/2014 16:49:00

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Obras, Transportes e da CET-Rio, definiu esquema especial de tráfego na Radial Oeste, Zona Norte para retirada da passarela provisória de acesso ao Complexo do Maracanã, a partir das 23h do próximo sábado (8/02). As intervenções no trânsito se estendem até o dia 09/02. A Avenida Presidente Castelo Branco será interditada totalmente em ambos os sentidos.

A operação na Avenida Presidente Castelo Branco contará com controladores de tráfego, distribuídos em diversos pontos de desvios. A sinalização será reforçada com painéis de mensagens variáveis e faixas nas passarelas, em ambos os sentidos, para orientar os motoristas. Além disso, reboques estarão posicionados em pontos estratégicos.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento da via. A CET-Rio recomenda aos motoristas que evitem passar pelo local da obra, procurando rotas alternativas para seus trajetos.

Além disso, os itinerários das linhas de ônibus serão alterados seguindo os desvios estabelecidos pela CET-Rio. Veja as alterações abaixo:

Alterações no trânsito:

I - de 23h do dia 08 fevereiro de 2014 até as 6h do dia seguinte, no sentido Méier:

- Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Méier, no trecho entre a Rua General Canabarro e a Rua São Francisco Xavier.

- Viaduto Oduvaldo Cozzi, no acesso à Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Méier.
 

II - de 0h dia 09 fevereiro de 2014 até as 2h do dia seguinte, no sentido Centro:

- Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Viaduto Oduvaldo Cozzi.

- Avenida Manoel de Abreu, entre a Rua Dona Zulmira e Avenida Presidente Castelo Branco.

Opções de desvio:

Os motoristas procedentes do Méier, com destino ao Centro, deverão acessar a Rua São Francisco Xavier e Avenida Maracanã.
 

Já os que vem pela Rua Teodoro da Silva seguirão pela Avenida Manoel de Abreu, Rua São Francisco Xavier e Avenida Maracanã, em direção ao Centro.
 

Os motoristas que vem do Centro, pela Avenida Presidente Castelo Branco, com destino a Vila Isabel / Jacarepaguá, poderão acessar o Viaduto Oduvaldo Cozzi, Avenida Maracanã, Rua Professor Eurico Rabelo e Rua Radialista Waldir Amaral, Boulevard 28 de Setembro.
 

Para quem sai do Centro, em direção ao Méier, deve utilizar o Viaduto de São Cristóvão, Avenida Bartolomeu de Gusmão, retornando pela Rua General Herculano Gomes, Rua Visconde de Niterói e Viaduto Agenor de Oliveira. Outra opção será acessar o Viaduto Oduvaldo Cozzi, Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Radialista Waldir Amaral, Rua São Francisco Xavier (UERJ ).
 

Outra alternativa aos motoristas que saem do Centro, com destino ao Méier / São Cristóvão, é seguir pela Rua Ceará, Rua Francisco Eugênio, Rua José Eugênio, Rua General Herculano Gomes, Rua Visconde de Niterói e Viaduto Agenor de Oliveira.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário