Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro - Prefeitura dá início à nova fase de implantação do Arco Estaiado do BRT Transcarioca


04/02/2014 19:02:00

A partir deste sábado (08/02), será montado esquema especial de tráfego na Avenida Brasil, altura de Ramos, na Zona Norte, para implantação dos apoios provisórios de montagem do Arco Estaiado sobre a Avenida Brasil. Para minimizar os impactos no trânsito da obra, que faz parte do BRT Transcarioca, duas pistas da Avenida Brasil sentido Zona Oeste e a pista central sentido Centro serão fechadas à noite neste final de semana. Os fechamentos ocorrerão das 21h de sábado às 6h de domingo e das 21h de domingo às 4h da manhã de segunda-feira.

Os itinerários das linhas de ônibus serão alterados seguindo os desvios estabelecidos pela CET-Rio e GM.

Quando estiver pronto, o viaduto vai transpor a Avenida Brasil sem nenhum pilar intermediário, num vão livre de 150 metros. A estrutura vai ligar a Avenida Postal à Avenida Brigadeiro Trompowski, ao lado do Parque União, e será exclusiva para o BRT e ônibus alimentadores. O corredor expresso Transcarioca será entregue à população ao fim deste semestre.

TRÂNSITO:

A operação de trânsito contará com a participação de 50 controladores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e efetuar bloqueios necessários. Também serão utilizados 11 painéis de mensagens variáveis móveis e 5 painéis de mensagens variáveis fixos, que passarão orientações aos motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes quando necessário. Além disso,cinco reboques da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente de algum veículo.

INTERDIÇÕES:

- Bloqueio das duas pistas sentido Zona Oeste e da pista central sentido Centro da Avenida Brasil altura de Ramos;


PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NA CIRCULAÇÃO:

INVERSÃO DE SENTIDO

No horário das interdições as seguintes ruas terão sentidos invertidos:

- Rua Barreiros, entre Rua Teixeira de Castro e Avenida dos Campeões;
- Avenida dos Campeões, entre Rua Barreiros e Rua da Regeneração;
- Rua da Regeneração, entre Avenida dos Campeões e Rua Sargento Silva Nunes;
- Rua Sargento Silva Nunes, entre Rua da Regeneração e Avenida Brasil.


DESVIOS DE TRÂNSITO

Avenida Brasil sentido Centro

Avenida Brasil, Avenida Teixeira de Castro, Rua Barreiros, Rua dos Campeões, Rua da Regeneração, Rua Sargento Silva Nunes e Avenida Brasil.

Avenida Brasil sentido Zona Oeste

Avenida Brasil, Avenida Brigadeiro Trompowski, Retorno, Avenida Brigadeiro Trompowski, Rua Sargento Peixoto, Avenida Almirante Frontin, Rua Santo Adalardo, Avenida Brasil.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário