Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Porto Alegre - Animais da Bom Jesus recebem atendimento no ônibus Bicho Amigo


06/02/2014 10:16:56

Foto: Guerreiro/Divulgação PMPA
Além do atendimento clínico, mascotes receberam vermífugo e vacinas
Além do atendimento clínico, mascotes receberam vermífugo e vacinas
A Unidade Móvel I do projeto Bicho Amigo prestou atendimento veterinário, nesta quarta-feira, 5, a 94 cães e gatos de moradores da Vila Bom Jesus. A ação, que mobilizou a comunidade na zona Leste da Capital, foi acompanhada pela titular da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Regina Becker. “Todas as tardes, o ônibus desloca-se para atender os animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, que tratam seus mascotes com o maior carinho possível, mas não possuem condições de levá-los a clínicas veterinárias”, frisou. (fotos)
Além do atendimento clínico, os animais receberam vermífugo e vacina polivalente, e os proprietários foram orientados sobre cuidados básicos, como alimentação, higiene e o calendário anual de vacinação. “A maioria dos animais nunca tinha sido vacinada e os responsáveis ganharam a carteirinha para o controle. Em vários filhotes, entre 45 dias e três meses, aplicamos a primeira dose da vacina”, informou a médica veterinária da Seda, Adriana Wolf Wander.
Para o vice-presidente da Associação Beneficente da Bonja, Carlinhos da Bonja, a atividade auxiliou não apenas aqueles que têm animais. "Além de estar ajudando os que não podem pagar pelas vacinas e outros medicamentos, esse trabalho da Seda contribui para conscientizar todos os moradores para não cometerem maus-tratos com os animais”, afirmou.
A visita do ônibus Bicho Amigo é agendada nos postos de Saúde da Família (PSF) dos Centros Administrativos Regionais (CARs). Também acompanharam a ação, o secretário municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, e o coordenador do CAR Leste, Filipe Rodenbusch Tisbierek.

Texto de: Adriana Davoglio
Edição de: Caren Mello

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário