Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DF - Usuários de cartões Flex e Múltiplo do Metrô ganharão 5% de bônus

Terça, 04 Fevereiro 2014 17:45

Usuários de cartões Flex e Múltiplo do Metrô ganharão 5% de bônus
Foto: Pedro Ventura / Arquivo


Campanha começará nesta quarta-feira (5), e, a cada 20 viagens, uma sairá de graça
BRASÍLIA (4/2/2014) – A partir de agora, quem usar os cartões Flex e Múltiplo do Metrô terá 5% de bônus no valor das passagens, isto é, a cada 20 viagens, o usuário ganhará uma de graça. A medida, autorizada por decreto do governo Agnelo Queiroz, passa a valer nesta quarta-feira (5).

De acordo com o órgão, a ideia é incentivar os usuários a carregarem créditos equivalentes a várias viagens, em vez de comprar o bilhete unitário cada vez que usar o metrô.

Para maior controle e segurança, os dois cartões permitem a consulta do saldo a qualquer momento nas bilheterias e nos totens instalados em todas as estações.

Além da economia para o usuário, a medida também tem o objetivo de evitar filas nos guichês de atendimento. Com o retorno das férias em janeiro para algumas escolas, o Metrô já registrou aumento na demanda de passageiros desde a semana passada.

Cartão Flex - Pode ser adquirido diretamente nas bilheterias, não fica retido no bloqueio e deve ser levado junto com o usuário em futuras viagens. A cada acesso é debitado exatamente o valor relativo à tarifa do dia:  R$ 3 de segunda a sexta-feira e R$ 2 aos finais de semana e feriados.

Cartão Múltiplo - É adquirido mediante cadastro prévio no site (www.metro.df.gov.br) e proporciona ainda mais segurança ao usuário. O cartão permite também a inserção de créditos pela internet, e, em caso de extravio, é possível recuperar o crédito existente, uma vez que os dados ficam armazenados num sistema e não no próprio cartão.

Fonte: Agência Brasília GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário