Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DF - Mais 89 novos ônibus começam a operar nesta segunda-feira

Sábado, 01 Fevereiro 2014 10:50

Kelly Ikuma, da Agência Brasília


Renovação da frota no DF chega a 60%
 BRASÍLIA (1/2/14) - Os moradores do Recanto das Emas receberam neste sábado (1) um total de 34 novos ônibus, os primeiros da empresa Urbi, que integram a bacia três e são de cor azul. Eles vão começar a operar na segunda-feira (3), junto aos 55 veículos da Expresso São José, que atenderão a população da Ceilândia Norte. Serão 47 miniônibus, além de oito carros convencionais.

"A mudança total da frota é apenas o começo dessa revolução no transporte público no DF. Depois desse passo, vamos fazer um ajuste nas linhas para ter uma maior eficiência. Antes eram ônibus caindo aos pedaços e agora a população se sente mais respeitada com os novos veículos", afirmou o governador Agnelo Queiroz.

O administrador do Recanto das Emas, Estênio Pinho, fez questão de apresentar a nova frota à comunidade em comboio realizado pelas ruas da cidade. "É um prazer receber o governador em nosso lar. Hoje recebemos um grande presente que melhorará significamente a rotina diária dos moradores".

De acordo com o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, com a entrega desses 89 novos ônibus estarão nas ruas um total de 1.626 veículos, o que corresponde a mais de 60% da renovação. "Ao todo serão disponibilizados 2.580 coletivos da nova frota em todo o DF. Vamos entregar todos eles até o dia 28 de fevereiro", destacou.

No Recanto das Emas a frota circulará em linhas até então operacionalizadas pelas empresas Riacho Grande e Rota do Sol. Já em Ceilândia, os veículos rodarão em linhas cujos itinerários eram feitos pelas empresas Planeta, Satélite, Pioneira e Cidade Brasília.

Em Ceilândia Norte, os veículos, de cor dourada, vão se somar aos 186 coletivos da nova frota já disponibilizados pela empresa na região, que integra a bacia 5.

Próximas entregas - O secretário de Transporte informou que no próximo fim de semana serão entregues outros 100 novos coletivos em Ceilândia e que o treinamento dos motoristas que vão operar a linha amarela começa no dia 8 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasília - GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário