Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jaguarão recebe novo ônibus para o transporte escolar

15/08/2013

DSC00365
Fotos: Fernanda Barbier


Na última terça-feira (06) foi realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal o ato de entrega de um novo ônibus para o transporte escolar que irá atender alunos do município que residem nas regiões da Charqueadas, São Luis e Costa da Lagoa. De acordo com o prefeito Cláudio Martins o ônibus foi conquistado através do programa Caminhos da Escola do governo federal. O veículo Modelo VOLARE_V8L_4x4 (tracionado) tem capacidade para 26 passageiros e mais um auxiliar.
Segundo a secretária de Educação, Maria da Graça Souza, o atendimento é para 48 alunos, nos turnos manhã e tarde, totalizando 125km diários.   O novo veículo atende os estudantes das escolas Ceni Dias, Antônio de Sampaio, Manoel Pereira Vargas, Espírito Santo, Padre Pagliani e Pio Xll . “Temos certeza de que a aquisição deste transporte vem somar a uma luta permanente desta secretaria para qualificar o atendimento do transporte escolar, pois sabemos da nossa responsabilidade ao transportar as crianças que para chegar às escolas do município necessitam percorrer quilômetros, saindo cedo da manhã de suas casas. Este tempo no transporte escolar precisa ser feito cada vez mais com qualidade para ser um tempo de aprendizagem”, finalizou.
O ato de entrega do ônibus contou com a presença de autoridades do município , professores e alunos da escola Padre Pagliani.
Fonte: Prefeitura de Jaguarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário