Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pará recebe o Scania Experience Ônibus

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 14:00



Evento itinerante realiza mais uma etapa, desta vez na cidade de Ananindeua. Até outubro, cinco ônibus personalizados pela marca circularão por todas as regiões brasileiras


São Paulo, 22 de agosto de 2013 - Nesta quinta-feira, 22, a cidade de Ananindeua, Pará, recebe o Scania Experience Ônibus, caravana Scania da Série F, que tem o objetivo de divulgar por 23 cidades a linha de motores dianteiros da marca. Para pôr em prática a ação, a fabricante personalizou cinco modelos F 250 4x2, que promovem os diferenciais da linha. O Scania Experience Ônibus vai passar pelas cinco regiões do País e estará na estrada até outubro, com a organização de eventos sob responsabilidade das concessionárias participantes.
"O Pará é um mercado muito importante para a Scania, e chegou a vez de os operadores locais conhecerem todas as vantagens da nova linha de chassis de motores dianteiros da nossa marca", afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. 

"Estamos resgatando um pioneirismo da Scania, quando em 2003 colocamos para rodar pelo Brasil o projeto Ponto a Ponto, que durou 80 dias e percorreu 15 mil quilômetros", diz Pereira. "Desta vez, faremos um evento ainda maior, que deverá marcar presença por 17 mil quilômetros. Trata-se de um envolvimento importante das Casas Scania e uma oportunidade de receber os clientes em suas instalações ou em locais escolhidos estrategicamente."

Depois da etapa no Pará, o Scania Experience Ônibus vai passar por Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Goiás. Para encerrar o evento, a cidade escolhida foi São José do Rio Preto, em São Paulo.

As Casas Scania que participam da ação têm a liberdade de criar evento próprio para receber a caravana. "O fundamental é a concessionária respeitar as características dos clientes locais e suas tradições", salienta Pereira. "Estamos mostrando pelo Brasil o quanto a nova linha de motores dianteiros Scania chegou para oferecer uma operação rentável, com disponibilidade mecânica, baixo custo operacional, durabilidade, robustez e segurança."

Cada um dos cinco veículos personalizados tem uma marca diferente de carroceria para mostrar a grande oferta de opções que a nova linha de motores dianteiros da Scania proporciona aos mercados urbano e rodoviário. As marcas e os modelos representados são Caio Apache VIP, Comil Svelto, Mascarello Gran-Via, Marcopolo Torino e Neobus Mega.

Pioneirismo Scania 
O projeto Ponto a Ponto foi realizado de fevereiro a abril de 2003 e reuniu mais de 7 mil convidados. Na época, a Scania fez uma exposição de suas gamas rodoviária e urbana. "Esse evento marcou a indústria nacional de ônibus. Foi algo inédito, que entrou até para a história da Scania no mundo. Estamos felizes por retomar uma estratégia que rendeu inúmeros negócios, fidelizou e conquistou clientes."

Chassis mais eficientes do segmento
A linha de ônibus urbano com motor dianteiro Scania oferece o modelo F 250 na tração 4x2. A versão possui motor de 9 litros, 250cv de potência e desenvolve torque de 1.150Nm. "Nosso produto é reconhecido pela robustez e força no pesado serviço urbano", salienta Pereira. "Além disso, ele garante ao operador excelente economia de combustível, em virtude do alto torque em baixas rotações, uma das maiores vantagens do propulsor Euro 5."

O Scania F 250 4x2 é equipado com sistema elétrico/CAN, que gerencia todas as funções do veículo e permite sempre o melhor desempenho na operação e maior facilidade de manutenção. Essa característica apresentada pela nova arquitetura dos produtos garante rápido diagnóstico de falhas, o que aumenta ainda mais a disponibilidade do veículo.O chassi sai de fábrica com distância entre eixos de 6.500mm. Essa configuração permite comportar carrocerias de 12,6 até 13,2 metros de comprimento, o que proporciona grande capacidade de passageiros, sem perda de rendimento. A suspensão dos eixos dianteiro e traseiro é com molas. Para garantir maior conforto ao motorista, o modelo possui coluna de direção ajustável. Um dos itens do pacote de opcionais é o freio ABS.

"Em virtude dos futuros grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, existe a perspectiva de grande demanda por veículos alimentadores dos corredores exclusivos para ônibus", opina Pereira.

A linha de chassis com motor dianteiro Scania apresenta uma evolução em comparação à geração anterior na concepção de produto, com a otimização do espaço na entrada para o salão de passageiros. O motor do veículo foi avançado em 160mm para garantir melhor acesso ao corredor do ônibus.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2012, as receitas totais da Scania alcançaram 79,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,6 bilhões de coroas suecas.

Fonte: Scania Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário