Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 24 de agosto de 2013

Neste próximo domingo tem Passe Lazer em Campinas

22/08/2013 - 15:50

Crédito: Arquivo PMC
Foto: Incentivo a passeios pela cidade | Crédito: Arquivo PMC
Incentivo a passeios pela cidade


No próximo domingo, 25 de agosto, acontece mais uma edição do programa Passe Lazer. A população poderá usufruir do benefício de pagar metade do valor da tarifa da viagem, R$ 1,50, ao invés de R$ 3,00. O benefício vale para o pagamento com o cartão do Bilhete Único Comum ou em dinheiro. Quem paga a passagem com o Bilhete Único Comum ainda tem o benefício da integração de 2 horas.

O Passe Lazer é um dos compromissos da gestão do prefeito Jonas Donizette e foi implementado nos primeiros 100 dias de governo. “É uma ação que favorece o cidadão. Possibilita que, com a utilização do transporte público, ele e a família tenham mais acesso ao lazer e a atividades prazerosas, no dia de descanso”, afirma o prefeito. O benefício foi estabelecido pelo decreto municipal 17.931/2013, publicado em abril.

Para o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi, o Passe Lazer é uma ação de inclusão social que traz mais usuários para dentro do sistema do transporte público. “Além de pagar a metade da tarifa, o usuário do Bilhete Único também tem garantida a integração de 2h. É um duplo benefício”, sustenta.

Bilhete único

O Passe Lazer não vale para quem tem o Bilhete Único Escolar, que já possui 60% de desconto no valor da tarifa; nem para quem tem o Bilhete Único Vale-Transporte, por ser um benefício antecipado que a empresa empregadora presta ao funcionário, para seu deslocamento ao trabalho. Quem tem o cartão de Bilhete Único Idoso ou Gratuito já não paga a tarifa de ônibus.


Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário