Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sorocaba - Ônibus do Jovem participará da Uniten Aberta nesta sexta-feira

22/08/2013 17h58



Mariana Campos
Da Redação, Agência Sorocaba

Durante todo o dia, os interessados poderão conferir palestras na unidade móvel sobre diversos assuntos voltados ao público jovem


Nesta sexta-feira (23), o Ônibus do Jovem participará da programação da 1ª edição do "Uniten Aberta" na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) da Vila Barão. Na unidade móvel da Secretaria da Juventude (Sejuv), das 10h às 17h, o público poderá conferir gratuitamente diversas palestras voltadas ao público jovem.
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, o evento tem como objetivo proporcionar uma série de atividades ao público trabalhador em geral, especialmente os jovens que desejam qualificação e que estão buscando seu primeiro emprego.
No Ônibus do Jovem, durante todo o dia, os participantes poderão conferir as palestras: "Tocando seu Negócio", "Atendimento ao Cliente", "Consumidor & Fornecedor", "Ações de Marketing", "Formalização", "Formação de Preços", "Vendas & Ganhos" e "Gestão Financeira".
Os participantes do "Uniten Aberta" também poderão fazer testes vocacionais, simuladas de testes para admissão nas empresas, dinâmicas de grupo, oficinas de corte de cabelo e de manicure/pedicure, cadastro de estagiários, emissão de carteira de trabalho, recebimento de currículos, apresentações de danças, judô, ginastica laboral, jiu jítsu, capoeira e show com Jorge Ferrara (Sertanejo Universitário).
A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840. Mais informações telefone 3316.1666.

Sobre o Ônibus do Jovem

O Ônibus do Jovem tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens aos programas e atividades da Prefeitura de Sorocaba e ainda levar informação, lazer e cultura aos bairros.
"A unidade móvel é equipada com um kit multimídia, com telão e som, e pode ser utilizada para a realização de palestras com temas que interessam aos jovens, exibição de filmes e apresentações musicais, além de poder ser utilizado como 'stand' em eventos e servir de transporte para os jovens que frequentam nossos projetos para atividades culturais e de lazer", explica Larissa Gallep, assessora técnica da Secretaria da Juventude.
A unidade já percorreu diversos bairros e esteve presente em uma série de eventos, como no Dia da Família no bairro Nova Esperança, realizado neste mês, e na Exposição itinerante "Cidades Educadoras: Ações Locais, Valores Globais", que ocorreu em junho.
Na semana passada, durante a programação de aniversário da cidade, a Secretaria da Juventude preparou o "Ônibus do Terror". Durante a atividade especial, que ocorreu na Praça Frei Baraúna, o público pode conferir uma maratona de filmes de terror no interior da unidade, como "Carrie - A Estranha", "Sexta-feira 13" e "O Massacre da Serra Elétrica".
Já no próximo dia 31, a unidade móvel estará na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, em um evento realizado em parceria com a Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), para dar orientação e informação jurídica aos jovens interessados sobre Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito da Família, entre outros.
De acordo com a Sejuv, até o final deste ano, o Ônibus do Jovem já tem programação para os bairros Ana Paula Eleutério, Brigadeiro Tobias, Vila Astúrias, Jardim Ipiranga, Iporanga II, Cajuru, Vila Helena e Parque São Bento.
Empresas, entidades, universidades, escolas interessados em utilizar o Ônibus do Jovem devem entrar em contato com a Secretaria da Juventude pelo telefone 3219.1924 ou pelo e-mail sejuv@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário