Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 17 de agosto de 2013

Rio Bonito - Novos ônibus universitário já estão em circulação

14/08/2013

 
Foto: Rogério Rodrigues

Os novos ônibus universitários começaram a circular hoje, 13/8, desde o turno da manhã. Os seis veículos, equipados com cortinas e banco reclinável, irão atender os mais de 400 alunos que estudam em Niterói e São Gonçalo nos três períodos do dia.
A Prefeita Solange de Almeida e o Vice, Anderson Tinoco estiveram no Mercado Municipal, ponto de saída dos ônibus, para receber os universitários. Segundo a chefe da administração municipal, os novos veículos irão dar mais conforto e segurança aos usuários do transporte.
“É muito difícil a pessoa trabalhar o dia inteiro e ter que ir em pé num ônibus lotado. Agora iremos dar uma segurança, tranquilidade e um conforto muito maior. Cada universitário que consegue transpor a barreira, ter um nível superior, ele melhora a questão socioeconômica do município, porque leva junto com ele a família para uma renda melhor, e consequentemente uma vida melhor. Essas pessoas que estão estudando fora são muito importantes para nossa cidade”, disse Solange.
Outro ponto destacado pela Prefeita foi a vinda da FACNEC para Rio Bonito, que terá entorno de 14 cursos em diversas áreas, atendendo outra reivindicação dos estudantes riobonitenses.
“A FACNEC já é uma realidade, já estão aterrando o terreno (a Prefeitura cedeu uma área total de 7,3 mil metros quadrados no Condomínio Industrial) e a gente vai conseguir trazer vários cursos para a cidade. Eles estão projetando 14 cursos, mas no começo, daqui a dois anos, a gente espera já estar com três ou quatro cursos. Dessa maneira além de ter o transporte universitário para aqueles que querem e precisam estudar fora, também a gente pode ter a faculdade em nossa cidade. Outra coisa que buscamos e pudemos realizar, o que me deixa muito feliz e satisfeita.”
Com a chegada dos veículos, os universitários de Niterói ganharam mais transportes. No turno da manhã um ônibus sai às 5h30 e outros dois saem 5h50. A tarde será mantido no mesmo horário, às 11h30. No período da noite, um veículo sai 16h40 e outros três às 17h. Já quem estuda em São Gonçalo, os horários de saídas dos ônibus são 17h e 17h30.
Os estudantes que já utilizam o ônibus universitário e ainda não fizeram o recadastramento devem ir ao Mercado Municipal até a próxima sexta-feira, 16/08, munidos da xerox da grade da universidade e o protocolo da cateirinha atual. Nesse mesmo período e local está sendo feita a matrícula dos calouros. Os novos usuários devem levar Xerox de identidade, CPF, comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais, além da grade escolar, matrícula e duas fotos 3x4. O posto da Prefeitura estará aberto das 8 às 17h.
Fonte: Prefeitura de Rio Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário