Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

São Vicente terá novas rotas de trânsito durante obras do VLT

20/8/2013

São Vicente terá novas rotas de trânsito durante obras do VLT


Trecho na Avenida Antonio Emmerich deve ficar interditado por 8 meses 

Por conta da demolição e construção de novo viaduto na Avenida Antonio Emmerich para a implantação do VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos, a Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Transportes, vai criar rotas de trânsito alternativas. 

A previsão é que os trabalhos no viaduto sejam iniciados a partir do dia 25 de agosto e concluídos em 8 meses, com isso, as rotas alternativas para acessar o centro serão: Avenidas Floriano Peixoto e Monteiro Lobato e Ruas Amador Bueno da Ribeira, Nossa Senhora das Graças e XV de Novembro. 

O motorista que vem da Avenida Presidente Wilson deve entrar na Rua Visconde do Rio Branco, seguir direto pela Rua José Gonçalves da Mota Júnior e depois à esquerda, na Rua Dom Lara para acessar a Avenida Antonio Emmerich. 

Comércio - Para chegar aos estabelecimentos comerciais no trecho interditado, o motorista deverá seguir pela Avenida Antonio Emmerich, entrar à direita na Rua Emílio Carlos ou na Rua Feliciano Marcondes da Silva, na sequência, na Rua Dr. Antônio Ferreira Gandra, seguir pela Aleixo Garcia, que terá mão única durante as obras do VLT, para enfim entrar na Rua XV de Novembro. Para chegar aos estabelecimentos no trecho interditado, na Avenida Martins Fontes, os motoristas poderão utilizar a mão invertida durante a realização das obras. 

Cruzamentos - A Secretaria de Transportes também vai remanejar alguns cruzamentos do Centro da cidade, além da criação de um novo, que será entre a Rua Visconde do Rio Branco e a Avenida Quintino Bocaiuva (Linha Amarela). 

Outras mudanças serão desvios para ônibus e caminhões, além de manter uma ciclofaixa provisória que começa na Avenida Manoel da Nobrega, passando pela Ruas Onze de Junho e Antonio Rodrigues, entrando pela Rua Frei Gaspar indo até Avenida: Marechal Candido Rondon e terminando na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Vila Margarida. 

Durante as obras, a Secretaria de Transportes deve intensificar a fiscalização das novas rotas junto com a Guarda Municipal e os agentes de trânsito que deverão ajudar os usuários do sistema. 

Vale ressaltar que os motoristas estão proibidos de estacionar na Rua Frei Gaspar. A partir do próximo domingo (25), os agentes de trânsito deverão começar uma fiscalização e os motoristas que descumprirem a norma estarão sujeitos à multa.

Fonte: Prefeitura de São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário