Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 18 de agosto de 2013

Curitiba - Mirian Gonçalves e presidente da Urbs visitam parque tecnológico de Itaipu

12/08/2013 18:13:00


A vice-prefeita de Curitiba e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, e o presidente da Urbs, Roberto da Silva Junior visitam nesta terça-feira (13) o Parque Tecnológico de Itaipu Binacional (PTI), em Foz do Iguaçu. O objetivo é apresentar ao presidente da Urbs o programa de veículos elétricos de Itaipu que compreende carros, ônibus, caminhão e os protótipos de um avião e do VLT (veículo leve sobre trilhos).
“A tecnologia desenvolvida no Brasil é avançada e esta é uma excelente oportunidade para viabilizarmos parcerias e efetivarmos medidas para reduzir a emissão de poluentes”, disse Mirian Gonçalves.
A Itaipu Binacional desde 2006 desenvolve pesquisas para ampliar as tecnologias para o transporte coletivo e individual urbano. Segundo o coordenador do programa, Celso Novaes, os modelos tanto de carro quanto de ônibus e caminhão são facilmente carregados em uma tomada. No caso dos veículos leves, em média, uma carga de 8 horas corresponde a uma autonomia de 120 quilômetros. Ele explica que as pesquisas estão sendo desenvolvidas com a intenção de valorizar os componentes nacionais, a qualidade dos produtos e também reduzir os custos, principalmente, da bateria dos veículos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário