Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DF - Usuários de táxi tem canal de comunicação à disposição

Usuários de táxi tem canal de comunicação à disposição
Foto: Pedro Ventura - 30/10/2012


Reclamações, sugestões e extravios podem ser comunicados pelo telefone 3363-7557
BRASÍLIA (16/8/13) – Os passageiros que utilizam o sistema de táxi na capital do país podem contar com um número específico de telefone para registro de reclamações, sugestões ou comunicados de extravios de objetos.

"É muito comum os passageiros esquecerem celulares e outros objetos no banco dos táxis então disponibilizamos o número da subsecretaria para facilitar a localização e a devolução dos pertences", destacou hoje o subsecretário de Transporte Público Coletivo e Individual, José Ronaldo Persiano.

Neste fim de semana, um empresário esqueceu a mochila em um veículo e, com ajuda do cadastro atualizado da secretaria de Transporte, o motorista foi localizado e os pertences devolvidos.

"Pela legislação, o permissionário deve levar os objetivos esquecidos para a sede da subsecretaria em até 24 horas", complementou Persiano.

O sistema da pasta contém os dados dos 3,4 mil táxis que circulam atualmente no DF e reúne informações como os nomes dos motoristas, dos permissionários, cor, modelo e marca dos veículos.

A proposta é que, até a Copa do Mundo, cada táxi seja equipado com câmeras de monitoramento para aumentar a segurança tanto dos motoristas como dos usuários.

"O projeto está em estudo e inclui a instalação de um botão de pânico que é acionado pelo taxista em casos de urgência, (além de) Wi-Fi, GPS e uma tela de mídia que pode veicular mídia institucional ou comercial", acrescentou o subsecretário.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário