Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Santos - Bilhetagem eletrônica: Saldo positivo após três meses de pagamento com o cartão

26AGO


Na última sexta-feira (23) completaram três meses de adesão à bilhetagem eletrônica no transporte coletivo municipal. O número de passageiros que embarca com dinheiro reduziu significativamente a partir de 23 de maio, quando a prefeitura determinou a utilização do cartão para pagamento das passagens.
O relatório de registro da movimentação nos 305 ônibus mostra adesão dos usuários ao novo sistema. Em janeiro, aproximadamente 32% do pagamento era com dinheiro. Em abril, reduziu para 20% e atualmente soma apenas 5%.
As melhorias na segurança dos motoristas e dos transportados também já foram observadas. As 22 ocorrências de assaltos a ônibus, registradas mensalmente, reduziram para cinco.
Desde o início do ano, várias foram as exigências da prefeitura à Viação Piracicabana para que os passageiros tivessem acesso ao cartão transporte de forma rápida, com facilidades para o carregamento dos créditos. São 300 estabelecimentos conveniados com serviços de confecção e recarga de cartão, 33 deles funcionando 24 horas.
Outra novidade foi a opção de atendimento pela internet, com possibilidade de recarga por cartão de crédito ou boleto (www.santosonibus.com.br). Além disso, as estações itinerantes estão atendendo diversos bairros para emitir a primeira via gratuita do cartão e orientar passageiros.
Nesta segunda-feira (26) estará na praça da República, das 11h às 19h; e na praça Iguatemy Martins (Mercado Municipal) na terça (6h às 13h) e quarta (11h às 19h).

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário