Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Santos - Prefeitura prepara projetos de mobilidade urbana

22 ago 2013 às 07h




Para eliminar congestionamentos e melhorar a mobilidade urbana, a prefeitura prepara os projetos básicos de quatro importantes obras: corredor de ônibus do Centro até a avenida Jovino de Mello, viaduto/ponte do Bom Retiro ao São Manoel, viaduto na avenida Martins Fontes e teleférico ligando o Terminal do Valongo e os morros do São Bento e da Nova Cintra.
O projeto do corredor de ônibus é desenvolvido pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e os demais serão licitados, com publicação dos editais na próxima semana para a contratação das empresas executoras. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) na Sala de Situação do paço municipal, pelo presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, e os secretários municipais de Infraestrutura e Edificações, Ângelo José da Costa Filho, e de Assuntos Portuários e Marítimos, José Eduardo Lopes.
A expectativa é que os projetos básicos, necessários para as licitações das obras, sejam concluídos em 60 dias. As intervenções devem começar no primeiro semestre de 2014 e contarão com financiamento de R$ 290 milhões, adquiridos pela prefeitura via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – Mobilidade). A assinatura da operação de crédito com a Caixa Federal está prevista para 21 de outubro.
Ciclovia
A obra da ciclovia na avenida Nossa Senhora de Fátima será suspensa devido a futuras intervenções (corredor de ônibus e viadutos). Até o final do ano ela será concluída no trecho em andamento entre a divisa com São Vicente e a rua Júlia Ferreira de Carvalho. Naquela região, no bairro do Saboó, estão previstas ainda a macrodrenagem do Programa Santos Novos Tempos, que também deve impactar o trânsito.  
Corredor de ônibus
Faixa com início na avenida Visconde de São Leopoldo (Centro, próximo à praça dos Andradas), passa pelas vias Martins Fontes, Nossa Senhora de Fátima até a Jovino de Mello, onde haverá retorno para o sentido contrário.
Viaduto/ponte
Ligação entre Bom Retiro e São Manoel com ponte sobre o rio São Jorge.
Viaduto (entrada da cidade)
Saída da avenida Martins Fontes até a Nossa Senhora de Fátima.
Teleférico
Entre o Terminal do Valongo e os morros do São Bento e da Nova Cintra.
Foto: Rogério Bomfim

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário