Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 17 de agosto de 2013

Olinda - Terminal Integrado Xambá é inaugurado

Publicado em 15/08/13 às 11:28

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos, e do prefeito, Renildo Calheiros. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda
A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos, e do prefeito, Renildo Calheiros. 
Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda


O terminal inaugurado nesta quinta-feira, 15, estará ligado ao Sistema Estrutural Integrado (SEI) e atenderá cerca de 44 mil passageiros por dia

Por Ana Cláudia Ribeiro
Terminal Integrado Xambá, localizado na Avenida Presidente Kennedy, foi inaugurado nesta quinta-feira, 15, em cerimônia que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos, e do prefeito, Renildo Calheiros. Essa iniciativa faz parte do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (PROMOB), que tem como objetivo a melhoria do transporte público de passageiros, na Região Metropolitana.
O terminal estará ligado ao Sistema Estrutural Integrado (SEI), e atenderá cerca de 44 mil passageiros por dia, através de 19 linhas de ônibus. Em Olinda, as comunidades beneficiadas serão: Aguazinha, Alto da Sucupira, Nova Olinda, Águas Compridas, Alto da Bondade, Santa Casa, Alto Nova Olinda, Córrego do Abacaxi, Caixa D’Água, Alto da Conquista, Alto do Cajueiro e Alto do Sol Nascente.
As comunidades terão ligação com toda a Região Metropolitana do Recife, por apenas uma tarifa, através de linhas interterminais e dos terminais integrados Joana Bezerra e Afogados. Este sistema provoca uma redução no número de ônibus circulando nas ruas, o que traz mais agilidade ao trânsito e reduz a poluição ambiental e sonora.
Fonte: Prefeitura de Olinda


Nenhum comentário:

Postar um comentário