Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

São Luís - SMTT disponibiliza frota extra e altera trânsito durante a Expoema

28/08/2013


A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) vai disponibilizar, entre os dias 31 de agosto e 08 de setembro, mais 16 ônibus para as linhas que atendem a área do entorno do Parque Independência. A intenção é suprir a demanda extra no período da 57ª Exposição Agropecuária Estadual do Maranhão (Expoema), das 16h às 04h.
Para o atendimento especial foram criadas duas linhas: a C-888, Circular Terminal São Cristóvão/Expoema, com seis veículos, e a T-892, Circular Terminais/Expoema, com dez ônibus em circulação. A primeira sai do Terminal São Cristóvão, passando pela Avenida Lourenço Vieira, e segue pela Travessa Paulo VI até a Expoema, de onde retorna pela Estrada da Horta, Avenida Lourenço Vieira até o Terminal do São Cristóvão.
Já a linha Circular Terminais/Expoema passa por quatro terminais (Praia Grande, Cohama/Vinhais, Cohab/Cohatrac, São Cristóvão) e fazem o mesmo trajeto até a Expoema, retornando pela Avenida Lourenço Vieira.
As demais linhas que operam na área, como a São Raimundo e a Terminal BR-135, devem operar com empenho de frota total e a frota reserva do Terminal do São Cristóvão também estará à disposição para fortalecer o apoio às linhas que vão atender ao evento.

TRÂNSITO
Durante o período do evento, 15 agentes de trânsito estarão ordenando o tráfego na área e instruindo quanto às mudanças, inclusive com o uso de sinalização auxiliar, como cones. Algumas vias terão sentido único e, por isso, contarão com a orientação intensificada dos agentes, que se revezarão em dois turnos: o primeiro entre 16h e 22h e o outro, das 22h às 04h. A sinalização específica com as alterações será posta no percurso, para facilitar a identificação da nova rota.
Cerca de 50 placas de paradas de ônibus e de indicação de sentidos de vias, por exemplo, serão dispostas nos arredores do Parque Independência. Placas que direcionam o público para a localização, com a inscrição “Expoema”, também serão afixadas. As avenidas José Sarney e Santa Bárbara obedecerão ao sentido único de entrada para o evento. Em frente ao portão de entrada da Expoema, haverá um posto de táxi para atendimento aos usuários.
A estimativa é que mais de 200 mil pessoas visitem a Expoema ao longo do evento. Além da oportunidade de negócios no setor agropecuário, a Exposição inclui anualmente programações culturais e shows adultos e infantis. 

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário