Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 18 de agosto de 2013

Campo Limpo Paulista - Educação recebe novo ônibus escolar

(15/08/2013 - 17:29)

Educação recebe novo ônibus escolar


Os alunos das escolas municipais e estaduais de Campo Limpo Paulista, têm muito que comemorar. Na última semana, através da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura adquiriu um ônibus escolar adaptado para transportar deficientes físicos e cadeiras de rodas. No total, o ônibus possuiu capacidade de 22 lugares. 
O ônibus foi adquirido pelo programa Caminho da Escola, criado em 2007, com objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. Além disso, o programa visa contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência nas escolas por parte dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a aquisição do veículo é feita por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, buscando a redução dos preços dos veículos e aumento da transparência nessas aquisições. “O nosso governo, visa atender toda a população na área de educação, então pra isso nós trabalhamos para garantir que as instituições estejam mais perto dos estudantes, mas quando não é possível, é obrigação e dever nosso garantir um transporte de qualidade. Tenho certeza que o novo ônibus, com os que já possuímos, vai garantir um melhor atendimento”, disse o prefeito José Roberto de Assis. 
O município de Campo Limpo, conta hoje com cinco micro-ônibus, uma van e uma kombi adaptada , e passa a ter reforço imediato com esta nova aquisição. Segundo o vice-prefeito e secretario municipal de educação, Marcos Roberto Martins, o Marcão, a cidade terá mais surpresas. “O nosso intuito é atender a demanda dos alunos pertencentes à rede municipal e estadual de ensino. E pelo mesmo Programa, o município será contemplado nos próximos meses com mais dois ônibus escolares para atender a área rural”, afirmou o secretário. 
Nestes sete primeiros meses de governo, o prefeito Zé Roberto, vem obtendo uma conquista atrás da outra na área de educação. Ao todo, já foi entregue uma creche, duas em fase de término na construção, uma creche escola conquistada através do governo federal e mais três para aprovação. Outro fator fundamental que o prefeito prioriza, é conseguir fazer o reajuste salarial dos professores.

Fonte: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário