Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 24 de agosto de 2013

Campinas - Secretário de Transportes participa de debate sobre transporte escolar

23/08/2013 - 18:33

Crédito: Divulgação/Emdec
Foto: Atividade lotou a Câmara | Crédito: Divulgação/Emdec
Atividade lotou a Câmara


O secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Sérgio Benassi, debateu nesta sexta-feira, 23 de agosto, com representantes dos transportadores escolares e dirigentes das entidades que representam a categoria, na Câmara Municipal de Campinas.

O debate público, organizado pelo vereador Tico Costa, teve como objetivo abrir um canal de discussão sobre uma proposta de atualização da regulamentação da atividade em Campinas, que atualmente é normatizada pela lei Nº 4.959, de 1979.

O Gatec (Grupo de Apoio ao Transportador Escolar de Campinas) e o Sintescamp (Sindicato do Transporte Escolar de Campinas) apresentaram uma proposta de revisão da lei, que será analisada pelo grupo técnico da Emdec que estuda o aperfeiçoamento das regras de prestação de serviço de transporte escolar. “Não existe nenhuma crise neste setor, que é muito bem avaliado pela Emdec e pela população. Temos tempo para melhorar o sistema sem colocar em risco a qualidade da prestação de serviço atual”, afirmou o secretário. Até 22 de agosto, 1.320 veículos foram autorizados a transportar alunos em Campinas.

O secretário acolheu as propostas e avaliou que há sintonia entre a vontade dos prestadores do transporte escolar e da Administração para organizar o serviço: “Precisamos garantir segurança jurídica para a Emdec, para os prestadores de serviço e também para os contratantes, que são os pais ou responsáveis pelas crianças levadas pelos escolares. Nosso principal objetivo deve ser manter a qualidade do veículo e a qualidade do condutor”.

O vereador Tico Costa afirmou que proporá uma comissão de estudos na Câmara para acompanhar a elaboração do novo projeto de lei. Estiveram presentes no debate outros nove vereadores: Luiz Carlos Rossini, Gustavo Petta, Paulo Bufalo, Jorge Schineider, Professor Alberto, André Von Zuben, Vinicius Gratti, Carlinhos Camelô e Carlos Roberto de Oliveira.


Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário