Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Belo Horizonte - Em função de obras do BRT, rua da Bahia será estreitada na altura da avenida Santos Dumont

Publicado em 19/08/2013 18:48:45




Dando continuidade às obras do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) no hipercentro, executadas pela Sudecap, foi feito nesta segunda-feira, dia 19, o estreitamento da rua da Bahia, no cruzamento com a avenida Santos Dumont. Foi interditada meia pista, no lado direito da via, e, posteriormente, a interdição ocorre no outro lado. A previsão de conclusão das intervenções seguirá o cronograma de obras da Sudecap.
Os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito operam o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

Como opções de desvio é recomendado que os motoristas, com destino às avenidas Afonso Pena e Amazonas utilizem as seguintes rotas:

• Avenida do Contorno, rua São Paulo, avenida Afonso Pena
• Avenida do Contorno, rua São Paulo, rua dos Caetés, avenida Amazonas
• Avenida do Contorno, avenida dos Andradas, rua dos Carijós, rua da Bahia.

Transporte coletivo
Em função do estreitamento algumas das linhas que passam na rua da Bahia serão direcionadas para a avenida dos Andradas e pontos de ônibus serão alterados. O ponto das linhas do DER, na rua da Bahia, entre rua dos Guaicurus e avenida Santos Dumont, será alterado para a rua da Bahia, entre avenida do Contorno e rua dos Guaicurus. Já o ponto da rua da Bahia, entre rua dos Guaicurus e avenida Santos Dumont, será desativado. O primeiro ponto da BHTrans entre a avenida Santos Dumont e a rua dos Caetés será desativado.

Novos pontos
• As linhas SC01A e SC03B terão ponto na rua da Bahia, entre avenida Santos Dumont e rua dos Caetés.
• Linhas 9104, 9402, 9405 e 9502 terão ponto na avenida dos Andradas, entre avenida do Contorno e rua dos Guaicurus.
• Linhas 5506B, 5506C e 5517 (Hospitais) terão ponto na avenida dos Andradas, entre avenida do Contorno e rua dos Guaicurus.
• Linha 5517 (Retorno Expresso) terá ponto na rua dos Guaicurus, entre as ruas da Bahia e Espírito Santo.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário