Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Porto Alegre - Bairro Jardim Itu ganha nova linha de ônibus


22/08/2013 09:56:40

Foto: Divulgação/PMPA
Linha A53 facilitará integração das ruas do bairro com Assis Brasil e Protásio
Linha A53 facilitará integração das ruas do bairro com Assis Brasil e Protásio
Foto: Divulgação/PMPA
Linhas 650 e 653 terão alterações em seus itinerários
Linhas 650 e 653 terão alterações em seus itinerários
A partir da próxima segunda-feira, 26, os usuários de ônibus do bairro Jardim Itu terão mais uma alternativa de transporte coletivo para seus deslocamentos, a A53 – Triângulo/Coinma/Av. do Forte. A linha alimentadora, que facilitará a integração das ruas do bairro com as avenidas Assis Brasil e Protásio Alves, atende a pedidos da comunidade e foi avaliada positivamente pela área de planejamento de transportes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).  
 
A linha A53 – Triângulo/Coinma/Av. do Forte, que circulará nos dias úteis, terá 102 viagens, com intervalos de nove minutos nos picos da manhã e tarde. Técnicos de transporte da EPTC acompanharão os primeiros dias de funcionamento da linha e promoverão ajustes, se necessários.
 
Alterações nas linhas existentes – Os ônibus que já atendem a região, 653 – Itu Coinma e 650 – Av. do Forte, terão alterações em seus itinerários, não circulando mais na avenida Protásio Alves. Essa medida busca agilizar as viagens e reduzir os atrasos. 

“Conversamos com os usuários e percebemos que as linhas da região estavam com problemas de atendimento. Para qualificar o serviço, implantamos uma nova linha, interligando a Assis Brasil à Protásio Alves, além de remanejar as existentes”, afirmou o gerente de planejamento de transportes da EPTC, Flávio Tomelero. 
 
Itinerários:
 
A53 – Triângulo/Coinma/Av. do Forte 
Terminal Triângulo; rua Gomes de Freitas; Paul Harris; Guadalajara; Protásio Alves; Saturnino de Brito; do Forte; Assis Brasil; Terminal Triângulo.
 
653 – Itu Coinma 
Mudança de trajeto a partir da av. Saturnino de Brito, acessando a rua Francisco de Aquino, Manoel Lopes Meireles, Guadalajara, neste ponto segue trajeto normal, em direção à Baltazar de Oliveira Garcia e Assis Brasil. 
 
650 – Av. do Forte
Mudança de trajeto a partir da rua Guadalajara, acessando a Manoel Lopes Meireles, Francisco de Aquino, neste ponto segue trajeto normal, via Saturnino de Brito, em direção à Assis Brasil.


Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Vanessa Oppelt Conte

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário