Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Devido a obras do VLT, estacionar em certas vias dará multa em São Vicente



Da Redação do Jornal A Tribuna

Obras começaram no domingo (25/08/13)

Por causa das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o trânsito em São Vicente teve inúmeras alterações, inclusive com proibições de estacionamento, que, a partir desta segunda-feira, renderão multa aos motoristas que não estiverem atentos.

O estacionamento de veículos está proibido nas ruas Dr. Emílio Carlos, Feliciana Marcondes da Silva, Antonio Ferreira Gandra, Aleixo Garcia, XV de Novembro, João Ramalho, Visconde do Rio Branco e do lado direito da Frei Gaspar.

O secretário municipal de Transportes, Raimundo Oliveira, acompanhou ontem os primeiros impactos da interdição do viaduto da Avenida Antônio Emmerich, que receberá as intervenções necessárias da primeira fase do VLT.

“É claro que o nosso principal teste será amanhã (hoje), mas hoje (ontem) conseguimos analisar a situação com mais calma e já identificamos a necessidade de sinalização de solo e a colocação de cones maiores (para quem acessa à Antônio Emmerich, logo após o viaduto no sentido da Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos)”, diz.

Oliveira afirma, ainda, que agentes de trânsito estarão nas ruas orientando motoristas e que as vias adjacentes tiveram obras para suportar o aumento do [TEXTO]tráfego com as alterações.

Para o morador de uma rua próxima à Antônio Emmerich, Antônio Neves, não parece suficiente. “A partir de amanhã (hoje), vai ser um caos. Minha casa já tremia com o trânsito que recebia antes. Imagine agora”.


******* Transporte coletivo 

Quem usa o transporte coletivo também deve ficar atento às mudanças, como a desativação do ponto de ônibus da Avenida Antonio Emmerich (diante da lanchonete Subway). Outra alteração é a instalação de um novo ponto na Rua XV de Novembro com a Linha Amarela. As paradas da Rua Padre Anchieta não têm alterações.

Os ônibus que vêm da Rua Jacob Emmerich passarão a entrar na Rua Visconde do Rio Branco e cruzarão a Avenida Presidente Wilson e a Linha Amarela, onde virarão à esquerda para entrar na Antonio Emmerich.


Prefeitura quer reduzir impacto ao trânsito em ruas e avenidas próximas à obra do VLT




******* Bicicletas 

O trecho da ciclofaixa da Rua Onze de Junho, no Gonzaguinha, será um dos acessos do bairro para a praia. O outro consiste na ciclofaixa da Linha Amarela, que já estava em funcionamento.

No trecho da Rua Frei Gaspar, a ciclofaixa está mantida. Dessa forma, pontos de lotação e ônibus foram remanejados.

Na ciclofaixa criada nas ruas Frei Gaspar e 11 de Junho, por exemplo, a Prefeitura informa que os motoristas que desrespeitarem as regras serão multados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário