Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rio de Janeiro - Prefeitura padroniza identidade visual dos frescões

21/08/2013 08:53:00




A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, publica na edição desta quarta-feira (21/08), no Diário Oficial, resolução que determina a padronização do layout dos ônibus do tipo frescão que circulam na cidade, dando continuidade ao processo iniciado com a padronização dos ônibus urbanos em 2011. O objetivo da nova identidade visual é uniformizar o visual da frota, facilitando a identificação dos coletivos e harmonizando a paisagem urbana.

A cor predominante dos frescões passa a ser o azul, com pintura de faixa colorida e indicação alfanumérica para diferenciar os consórcios, conforme detalhamento abaixo:

A - Consórcio Intersul (Zona Sul) - Amarelo
B - Consórcio Internorte (Zona Norte) - Verde
C - Consórcio Transcarioca (Barra, Jacarepaguá e Recreio) - Azul
D - Consórcio Santa Cruz (Zona Oeste) - Vermelho

Além disso, a nova padronização conta com identificações adesivadas do serviço executivo instaladas na traseira, frente, laterais e capota superior externa. Os ônibus rodoviários também dispõe de ar-condicionado e equipamentos de acessibilidade.

Os primeiros frescões com o novo layout começarão a circular no próximo mês e, no período de um ano, de acordo com o calendário de vistorias 2014, todos já deverão seguir o novo padrão. Atualmente, a frota de frescões do Rio conta com 700 veículos tipo rodoviário.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário