Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 18 de agosto de 2013

Contagem - Ônibus abandonado é apreendido no bairro Amazonas

13/08/2013 09:30:40

Divulgação


Após denúncia de moradores, Transcon apreendeu veículo que servia de abrigo para marginais

A Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, apreendeu um ônibus que estava abandonado na rua Marajó, 454, no bairro Amazonas, no último dia 6/8. Os moradores estavam amedrontados, já que o veículo servia de abrigo para bichos, marginais e usuários de drogas.
De acordo com a Transcon, após a denúncia, agentes da autarquia estiveram no local, no dia 13 de junho, e não localizaram o proprietário ou responsável. O órgão de trânsito notificou o veículo e os dados foram divulgados no Diário Oficial de Contagem, no dia 4 de julho. Após as iniciativas, o ônibus foi removido ao Pátio de Recolhimento da Transcon.
As remoções de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize abandono em via pública são reguladas pelo Decreto 064/2013, que atendeu uma antiga demanda da população.
A Transcon informa que, inicialmente, não é aplicada nenhuma notificação de autuação ou penalidade de multa, cobra-se apenas as taxas de remoção e estadia do veículo no pátio. Exceto em situações em que o automóvel tenha sido deixado em desacordo com a legislação de trânsito, motivo que gera infração de trânsito. A exemplo, estacionar o veículo a menos de cinco metros da esquina, sobre o passeio ou a mais de 50 centímetros do meio-fio.
Para esclarecimentos ou denúncias de veículos abandonados, a população deverá entrar em contato com a Central de Viaturas da Autarquia, com atendimento nos sete dias da semana, durante 24h, por meio dos telefones: 3398-8565 / 3398-9346.

Fonte: Prefeitura de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário