Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Piauí - Governo entrega ônibus escolares para os municípios


15/08/2013 10:13

A meta é de entregar, até o fim de 2013, mais de 200 ônibus escolares

Josué Nogueira


Entrega de Ônibus Escolares (Foto:Thiago Amaral)

Os municípios de Ribeira do Piauí, Vila Nova, Avelino Lopes, Itaueira, além de uma escola estadual de Capitão Gervásio Oliveira receberam, nesta quinta-feira (15), cinco ônibus escolares do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate) e do Programa Caminho da Escola. A solenidade de entrega aconteceu em frente ao Palácio de Karnak.
O Governo do Estado deve entregar, na próxima semana, mais 20 veículos para outros municípios piauienses. O novo transporte escolar está mudando a vida de milhares de estudantes, antes muitos nem tinham como ir à escola por causa da dificuldade de transporte, em muitas cidades o transporte era feito em veículos com pouca estrutura.

Entrega de Ônibus Escolares( Foto: Thiago Amaral)

Os ônibus têm capacidade para transportar 55 alunos e atende todas as normas de acessibilidade para transporte de pessoas com deficiência, o veículo também conta com sistema de refrigeração e suspensão diferenciada, feita para facilitar o acesso em locais com poucas condições de tráfego.

A meta do Governo do Estado é entregar mais de 200 ônibus até o fim de 2013. Nunca, no Piauí, houve um investimento tão maciço em transporte escolar como agora. Além de garantir o transporte, as prefeituras também ganham um auxílio para a manutenção. “A nossa meta é acabar de vez com a evasão escolar no Piauí, estamos garantindo aos nossos estudantes todas as condições de ensino, e tudo isso para colher frutos em curto prazo, vamos melhorar o desempenho escolar e dar condições para que todos sejam grandes profissionais do futuro”, disse o governador Wilson Martins.


Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário