Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Limeira - Pontos de ônibus passam por reforma e manutenção

14/08/2013 - 18:00:00



A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal dos Transportes, vem realizando uma série de melhorias nos pontos de ônibus da cidade. Cerca de 80 pontos espalhados pelo município foram reformados por empresas que veiculam publicidade em seus abrigos. Além disso, a manutenção também será feita da mesma forma. “A empresa que anuncia no ponto será a responsável por reformá-lo e por mantê-lo sempre adequado para os usuários”, explica o diretor dos Transportes, Paulo Zeraik. A contratação de empresas interessadas na propaganda em pontos é feita por uma empresa terceirizada pelas concessionárias do transporte coletivo. 
Diversas regiões da cidade foram contempladas com os pontos reformados, dentre elas o bairro Nossa Senhora das Dores, a região central, a região do hospital Santa Casa, entre outros locais. Para mais, estão previstos 70 pontos a receber as melhorias por meio desta parceria, totalizando 150 pontos beneficiados com a medida para este semestre. A contratação com as empresas interessadas em anunciar é feita por uma empresa terceirizada pelas concessionárias do transporte coletivo. 
A secretaria informou também que, ainda neste semestre, os usuários do transporte coletivo poderão contar com mais 20 novos abrigos, implantados em locais onde a pasta ainda estuda a necessidade. “O destino destes novos abrigos será ainda avaliado, mas é claro que os que apresentam movimento intenso serão contemplados”, salienta Zeraik. O custo aproximado de um abrigo é de R$ 6 mil a R$ 7 mil. Alguns abrigos também foram realocados, como é o caso de um que foi colocado no Jardim Sthalberg, por alta demanda de usuários. 
O diretor da pasta ainda destaca a importância de preservar os pontos, reformados ou novos. “Muitos pontos e seus abrigos são alvos de depredação e vandalismo. Estamos reformando e vamos melhorar ainda a situação de muitos pontos, mas também precisamos contar com os cuidados necessários por parte da população”, frisa. Ele realça que denúncias podem ser feitas na Secretaria dos Transportes.
 Identificação
Terá início também, nos próximos dias, a instalação de placas de identificação em todos os pontos de Limeira. A placa irá informar ao usuário as linhas que atendem aquele determinado ponto onde ele espera pelo ônibus. O trabalho será feito pelas concessionárias com apoio da Secretaria dos Transportes.
por Secretaria Municipal de ComunicaçõesFonte: Prefeitura de Limeira
http://www.limeira.sp.gov.br/file/noticia.php?cod=11383

Nenhum comentário:

Postar um comentário